Luan 312

DJ,Educador Social,Ativista e Produtor Cultural.

E-mail: luan312.dunas@gmail.com

Endereço: Rua Tito Borges, 429, Loteamento Dunas, Dunas, 96081-170, Pelotas, RS

CEP: 96081-170

Logradouro: Rua Tito Borges

Número: 429

Complemento: Loteamento Dunas

Bairro: Dunas

Município: Pelotas

Estado: RS

Descrição

Atuante na área cultural desde 2010 inicialmente fazendo parte do movimento hip-hop como MC integrando o grupo de rap TrêsUmDois no qual participei da gravação de três Mixtapes: Com classe(2010),Eu tenho muito tempo,mas sei que o tempo é curto(2011) Resistência(2012) me apresentando em Pelotas em locais como Espaço Cultural Fica Ahí,Feira do Livro,Wong bar e Semana Municipal do Hip-Hop.
A partir de 2012 começo a participar de ações realizadas pelo Ponto de Cultura Outro Sul e Paralelo 33 posteriormente com oficinas de gravação de áudio e audiovisual no Estúdio Livre Casa Brasil e FURG e no programa Mídia Livre nos Bairros, estando presente em dois Encontros Estaduais dos Pontos de Cultura/TEIA-RS. Como integrante e produtor do coletivo Dunas Rap começo a desenvolver atividades culturais voltadas aos jovens das periferias da cidade realizadas principalmente no Comitê de Desenvolvimento Dunas.
Em 2014 ingresso na Universidade Federal de Pelotas no curso de Geografia e atuo como oficineiro de basquete na Associação de HipHop de Pelotas visitando Escolas e Cras em Pelotas e região. Estive presente na 9° Bienal de arte e cultura da UNE-RJ,Fórum Social Mundial (2016) e 1° encontro de mc’s da FASE (2019) em Porto Alegre como oficineiro de rimas. Recentemente fiz parte da organização dos eventos culturais Dunas Rap Vol. 6 e Dunas Rap na Calçada aprovados no edital de apoio a eventos culturais da secult e atuei nos projetos Arte da rua aos quatro ventos em Jaguarão e Folclore Norte-Sul com oficinas de hip-hop,Seminário Ponto a Punto realizado no Grande Hotel e 5° Interações Urbanas como cinegrafista e no projeto The Blackcine Perifa como técnico de aúdio,os dois últimos foram viabilizados através do procultura em Pelotas.
Como produtor musical no Estúdio Livre Casa Brasil trabalhei com o coletivo Dunas Rap gravamos e lançamos o trabalho de mais de cem artistas de Pelotas e região como o segundo cd do grupo dmix charm rappers,coletânea cultura hip-hop, cd do grupo metamorfose mc’s além dos trabalhos como a coletânea Dunas Rap Vol.2(2017), o EP Alma (2019) e o disco do rapper L300 -Dunas city(2020),lançado pelo ponto de cultura paralelo 33 e duas beattapes de minha autoria na internet Submergir(2020) e Almoçando discos (2017).
Como DJ criei o projeto BlackSoulBrothers dedicado aos amantes dos discos de vinil e da cultura negra e me apresentei em eventos abertos ao público como no dia do patrimônio no mercado central em Pelotas,Satyblack Baile de rua,batalhas de mc’s no Galpão Satolep e abertura de shows nacionais como do rapper Djonga,dividindo palco com artistas como Mano Rick,PokSombra,Guido CNR,Ilusionismo sonoro,Davi Batuka,Clube do choro,entre outros,além de atuar no período de 1 ano com a oficina de DJ no projeto F.A.S.E. no CASE-Pelotas em parceira com a Secult onde produzimos um disco dos adolescentes que ainda não foi lançado e 3 anos no Projeto Hip-Hop Cultura em movimento na Escola Ferreira Viana através da rede OtroPorto com apoio da Sagres e CMPC elaborando aulas de hip-hop para alunos do EJA.
Atualmente participei da execução de dois projetos de editais emergenciais da Secult - Pelotas, o Sete ao entardecer e o Sagrada casa, participando de mais 2 projetos em execução no momento aprovados pelo edital de apoio a eventos culturais que são o Dunas Rap 5 elementos e o Festival Black Soul – Música negra em Pelotas,além de ter participado do Festival Cultura Livre do Paralelo 33,Salve Arte Festival e no edital FAC digital RS.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem